O acesso (por mim testado) é bem simples, e de fato podemos percorrer o conteúdo integral da revista e lê-lo enquanto estivermos conectados à internet, já que não é possível baixá-lo.
Sabemos que a revista veja é muito lida e muito criticada, muito amada e odiada, mas não se trata aqui que fazermos apologia ou excomungarmos um determinado veículo de comunicação. O que se busca através desse blog é divulgar as oportunidades de acesso a informações, antes restritas aos detentores de capital financeiro, e deixar que cada um faça bom uso (quiçá) das possibilidades que tem em mãos.
Ler ou não ler?? Eis a “nova” questão. Se antes nos esbarrávamos no acesso, agora fica a cargo da nossa opção!
Oportunizar o acesso à informação é um grande passo, mas não basta para nos tornarmos uma sociedade de leitores, pois talvez inúmeras pessoas ainda desconheçam (e assim permaneça por muito tempo), o que há de promissor no universo digital.
*Numa tentativa de verificar até onde conseguiríamos acessar hoje os arquivos da revista, pude notar que a última edição disponível corresponde ao número 2145 de 30/12/2009. Ao tentar avançar para o ano de 2010 nenhuma imagem foi gerada.
Aproveitei para transitar um pouco pelos arquivos da revista VEJA e registrei abaixo algumas páginas da edição 2135 de 21/10/2009.
Tela inicial da edição selecionada (capa da revista)
Início das páginas amarelas
Página do artigo de Lya Luft
ACESSE e DIVULGUE: VEJADIGITAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário