quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Biblioteca Digital e Senado Federal – a aliança entre o Poder Legislativo e a tecnologia para levar informação à sociedade



“A Biblioteca Digital armazena, preserva, divulga e dá acesso à produção intelectual dos servidores do Senado Federal, entre outros documentos de interesse do Poder Legislativo, em formato digital.”

Através da Biblioteca Digital do Senado Federal, podemos ter acesso a arquivos que compreendem diversos assuntos, são eles:

A coleção número 02. Direitos do Cidadão, por exemplo, refere-se a: Cidadania; Códigos e Estatutos; Constituição Federal; Constituições Estaduais.

Um dos assuntos do conteúdo “Cidadania” traz informações relevantes sobre as providências legais contra o problema do câncer, veja...

Leia a matéria na íntegra, clique: LEIS

Tais informações são de interesse da sociedade e precisam ser divulgados para que possamos conhecer minuciosamente os nossos direitos e deveres, fazendo-os valer dentro dos princípios legais.
Mais uma vez podemos notar o potencial de benefícios que as Bibliotecas Digitais e/ou Virtuais nos possibilitam. O acesso à informação pode combater diversos males, inclusive o mal do qual agoniza a sociedade atual, a falta de assistência e o desconhecimento da possibilidade de reivindicar melhorias.
Outro arquivo muito interessante e que convém citar antes de fechar a pauta dessa matéria, refere-se à Constituição Brasileira de 1988, disponibilizada em arquivo PDF na íntegra.





Acesse-a através do link CONSTITUIÇÃO1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário